Fidalguia Tricolor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UMA ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR.

3 participantes

Ir para baixo

UMA  ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR. Empty UMA ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR.

Mensagem por Euran Dom Jun 16, 2013 11:25 am

O Grande “Deus e Imortal” Altair, de quem não só ouvi, mas, felizmente, vi em campo, teve sua jornada em Brasília emocionantemente narrada pelos repórteres do Lance, que, por sorte, o localizaram, perdido, e vítima de uma triste moléstia.
Triste ainda mais por ser o Altair quem é e quem foi em campo.
 
Lembro-me muito do Altair, a partir de, pelo menos, 1956 no Fluminense até o fim da sua carreira como jogador de futebol. Sempre discreto, mas um jogador sensacional em campo, com aquelas suas perninhas de sabiá que, no entanto, eram precisas nos lendários carrinhos.
 
Na reportagem se diz que muitos consideraram ou consideram Altair o melhor marcador de Garrincha.  Eu sou um deles. Até por uma razão bem simples: ele, entre tantos laterais brasileiros, foi o escolhido para ser reserva do Nilton Santos em 58. Por que ele? Porque ele era o melhor! E não marcava só porque marcava bem o Garrincha, fato que, por si só, já o credenciava, mas porque marcava bem o Joel e tantos outros excepcionais pontas, que fervilhavam no futebol brasileiro.
 
Bem, o mal que acomete Altair não o impede de se lembrar do seu amado Clube, a quem dedicou grande parte da sua vida.  E não sei bem o que nosso Clube faz pelo Altair.  Mas eu lembro que, assim que o Altair se despediu dos gramados, um diretor do Fluminense disse no rádio que o Altair, por nunca ter deixado o clube, era considerado um Patrimônio e que receberia uma pensão vitalícia. Lembro-me disto como se fosse hoje. Mas... Como palavras são palavras, nada mais que palavras podem ter sido levadas ao vento.
Espero que o Fluminense não tenha deixado o Altair ao relento. Este, mais que a grande maioria, não mereceria isto.
 
Ah, UMA ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR. SE O CASTILHO O MERECEU, ALTAIR TAMBÉM MERECE.
Euran
Euran
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 09/02/2013

https://fidalguiatricolor.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

UMA  ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR. Empty Re: UMA ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR.

Mensagem por Marcus Leonardo Bomfim Ma Dom Jun 16, 2013 1:18 pm

Emocionante a reportagem!

Marcus Leonardo Bomfim Ma

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UMA  ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR. Empty Re: UMA ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR.

Mensagem por Marcelo Belotti Seg Jul 01, 2013 11:09 pm

Tive o prazer de jantar com ele e outros eternos ídolos, uma sacanagem essa doença.

Marcelo Belotti

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UMA  ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR. Empty Re: UMA ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR.

Mensagem por Euran Sex Jul 05, 2013 12:04 pm

Grande Altair, eu não tive este prazer, Belotti, de jantar com ele, mas tive o privilégio de vê-lo, em carne e osso, em campo.

Um Deus Tricolor.
Euran
Euran
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 09/02/2013

https://fidalguiatricolor.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

UMA  ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR. Empty Re: UMA ESTÁTUA PARA O ALTAIR, POR FAVOR.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos